segunda-feira, 28 de novembro de 2016

The Revenant

Informações técnicas
Título Original: The Revenant / Título no Brasil: O Regresso
Ano Lançamento: 2015
Gênero: Ação / Aventura / Drama
País de Origem: EUA / Hong Kong / Taiwan
Duração: 156 minutos
Direção: Alejandro G. Iñárritu
Estreia no Brasil: 04/02/2016
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Idade Indicativa: 16 anos

Sinopse
Inspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano.


Nada melhor que um título desses para voltar às nossas Resenhas, não? No caso em específico, a tradução literal seria algo como: 

"Revenant (someone who has returned, especially someone who returns to life after being dead)."

Então conseguiram uma boa tradução para esse título (o que não é nada comum por aqui, convenhamos).
Baseado no homônimo livro de Michael Punke, o filme foi indicado a 12 prêmios pela Academia em 2016, conquistando 3: Diretor, Fotografia e Ator (esse último, finalmente premiando DiCaprio, que já havia disputado várias vezes).
Apesar do roteiro não seguir a risca ao livro, possui diversas curiosidade e façanhas, tais como: gravar o filme usando apenas luz natural, mudança de país por conta de alterações climáticas, a questão do urso (real ou não), a avalanche que criaram de verdade, DiCaprio quebrando sua dieta vegetariana para uma cena nada agradável, etc.
Em si, é uma obra muito bela. Alejandro, que já havia sido premiado como melhor Diretor em 2015, com Birdman, acertou novamente em suas escolhas. Conseguiu uma fotografia digna de Óscar, realmente. Já o enredo em si, empolga mais nas batalhas, pois no restante, chega a ser cansativo e bastante difícil de aceitar (apesar da incrível força de vontade do protagonista). Gostei bastante também, da trilha sonora, que deu um bom ritmo em momentos importantes, embora também saia prejudicada por conta da extensão da película.

Como sempre, não fui afetado pelos trailers, mas outra mídia, como o Óscar, acabou criando aquela expectativa exagerada, que ao final, não conseguiu se concretizar.
Mesmo assim, considero uma grande obra, por isso mesmo, recomendo a todos!
0 a 10? 9

Referências: Interfilmes / Filmow / Wikipedia

Nenhum comentário: