segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Hellraiser VII: Deader

Informações Técnicas
Título Original: Hellraiser: Deader / Hellraiser VII: Deader / Título no Brasil: Hellraiser VII - O Retorno dos Mortos
País de Origem: EUA / Romênia
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: Rick Bota

Sinopse
Prepare-se. O chão vai tremer. O temível Pinhead está de volta numa história arrepiante. Tudo começa depois que a experiente jornalista Amy Klein assiste ao vídeo em que Marla é sacrificada e depois ressuscitada por um rapaz. Curiosa, Amy parte para Bucareste onde está o grupo de fanáticos cujo principal esporte é desafiar a morte. Num apartamento malcheiroso a repórter encontra uma garota enforcada segurando uma enigmática caixinha na mão. É esse precioso objeto que liberta Pinhead e seus assustadores acompanhantes do inferno. Agora, um mundo de sustos e alucinações esta aberto.

Trailer


Quem escreveu essa sinopse deve ter sérios problemas, ou estava querendo tirar uma onda com a cara de todo mundo. "Arrepiante" foi de matar.
O sétimo capítulo da franquia, é tão ou mais fraco que os anteriores (apesar de achar que é um pouco melhor que o Inferno). Nada de novo foi apresentado. Pior; deram uma plagiada no "Linha Mortal", só que acrescentando alguma linhagem ao maníaco pseudo-protagonista, à família do criador do cubo da morte.
Pinhead está pior do que nunca. Só aparece pra meia dúzia de frases como lição de moral (?) e pouquíssima ação. Pior ainda, são seus aliados (só servem de enfeite).
É dirigido por
Rick Bota, que também comandou o antecessor e vai fechar com chave de papelão com o próximo, que foi lançado praticamente junto deste.
Pra não dizer que tudo são horrores (no pior sentido), existe um clima razoavelmente angustiante e até alguns momentos de sustos (aumente o volume, que dá pra enganar em alguns instantes).

Enfim... ruim.
Não recomendo!
0 a 10? 2

Referência: interfilmes

Classificação geral

1º - Hellraiser (8)
2º - Hellbound: Hellraiser II (7)
3º - Hellraiser III: Hell on Earth (7)
4º - Hellraiser: Bloodline (5)
5º - Hellraiser: Hellseeker (3)
6º - Hellraiser VII: Deader (2)
7º - Hellraiser V: Inferno (1)

Nenhum comentário: