
🍅50% 🍿48%
⭐⭐⭐
Directed by: Don Taylor (I), Mike Hodges
1978
7 anos após os eventos do primeiro filme (2 no nosso multiverso), o
capirotinho continua sua jornada pra quem sabe um dia, dominar nosso
globo azul.
Aqui não temos mais aquele clima sombrio congelante do
primeiro devido a diversos fatores, mas o suspense e até certo ponto, o
desenvolvimento do personagem central é relativamente aceitável. Não sei
se a ideia inicial era uma trilogia, mas analisando por essa
perspectiva, o próximo filme complementaria esse.
Mas, apesar de
grandes nomes como William Holden, Lee Grant e até a participação do
Lance Henriksen, o que deveria entregar mais (Jonathan Scott-Taylor),
não convenceu tanto quanto Harvey Stephens.
Mike Hodges, que deixou no meio do caminho, não tem muita coisa impactante no currículo (só notei o "colossal" Flash Gordon de 1980), e Don Taylor, que acabou assumindo, dirigiu muitos clássicos, como por exemplo, Escape from the Planet of the Apes.
Franquia:
1976 - The Omen (4)
1978 - Damien: Omen II (3)






