Mais um pra coleção. Pra quem gosta de mar, é um prato cheio. :p Destaque para a aparição de Emilio "Sagat" Largo (Adolfo Celi). XD
007 Contra a chantagem atômica
Título Original: Thunderball Direção: Terence Young Tempo de Duração: 131 minutos Ano de Lançamento (EUA): 1965
James Bond (Sean Connery) tenta evitar a destruição de Miami por meio de uma super bomba, roubada pela SPECTRE, que exige um pagamento de 100 milhões de dólares em diamantes, para não cumprir a ameaça de explodir a cidade.
Esse era pra ter sido o primeiro filme da série. Mas, devido a problemas legais envolvendo Ian Fleming e o co-autor da história, Kevin McClory - que alega ter sido ele, não Fleming, o criador da S.P.E.C.T.R.E, fizeram com que "Dr. No" fosse filmado primeiro.
É o 4º filme da série e primeiro a ser refilmado anos mais tarde, como "007 Nunca mais outra vez", em 1983. Como McClory tinha predileção por mergulho, ele apresenta inúmeras seqüências aquáticas.
De super acessórios, destaque para, o Aston Martin DB5, unidade de propulsão submarina, jato portátil (que dizem que funcionava de verdade), relógio com medidor de radioatividade, câmera fotográfica com visão infra-vermelha, respirador bucal para mergulho com duração de quatro minutos e sinalizador em miniatura.
Bond Girls: Domino / Dominique Derval (Claudine Auger), mulher do "Sagat", ex-miss França. Um espetáculo! Patricia Fearing (Molly Peters), uma graça também. Bond "finalizou" logo no começo (com uma chantagem barata). Paula Caplan (Martine Beswick), Bond-Girl assistente. Fiona Volpe (Luciana Paluzzi), comparsa do "Sagat".
Terminei de assistir ao 3º. Esse é um dos melhores da série. Super destaque para o "grande" Oddjob. :)
007 Contra Goldfinger
Título Original: Goldfinger Direção: Guy Hamilton Tempo de Duração: 108 minutos Ano de Lançamento (EUA): 1964
James Bond (Sean Connery) é encarregado de espionar Goldfinger (Gert Fröbe), um poderoso milionário cujas remessas de ouro por diversos países podem esconder ações criminosas. Após ser capturado, Bond descobre que o plano de Goldfinger é bem maior que simples remessas de ouro: ele pretende roubar nada mais nada menos do que as reservas americanas de ouro, guardadas no Forte Knox.
Na verdade, essa sinopse está um tanto quanto distorcida. O tal GordOfinger quer mesmo explodir Knox pra que o seu ouro passe a valer mais e tal. Enfim... De mulheres, temos Pussy Galore (Honor Blackman), um espetáculo; Bonita (Nadja Regin), pouco tempo em ação; Dink (Margaret Nolan), menos tempo ainda, mas uma graça também; Jill Masterson (Shirley Eaton), um espetáculo²; Tilly Masterson (Tania Mallet), irmã da Jill que não dura muito. Temos também, a estréia do Aston Martin DB5. E pra finalizar, ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros.
Até agora, classifico o Dr. No em primeiro, Goldfinger em segundo e Moscou em terceiro. ^_^
Já comecei Chantagem Atômica. Em breve, falaremos dele.
Apesar de dizer, "semana que vem tem mais", no post anterior, estou na pegada violenta dessa vez. :p
Ontem mesmo assisti ao segundo "episódio" do agente mais famoso de todos os tempos. Vamos à ele:
Moscou Contra 007
Título Original: From Russia With Love Direção: Terence Young Tempo de Duração: 116 minutos Ano de Lançamento (EUA): 1963
James Bond (Sean Connery) é incumbido de ajudar uma bela agente soviética a fugir de seu país, para então tentar recuperar uma leitora de códigos na embaixada russa, em Londres. Porém, Bond não sabe que a temível organização criminosa Spectre organizou esta armadilha no intuito de executá-lo.
Esse é muito bom também, mas chega a cansar em alguns momentos. Talvez por ter quase 2 horas ou talvez por qualquer outro motivo. Enfim... Porém, mais uma vez Connery detona todo mundo, a super Eunice aparece pela segunda (e última vez), uma bizarrona chamada Zora (Martine Beswick) também é entra pra contagem, mas a que rouba a cena mesmo é a maravilhosa Tatiana Romanova (Daniela Bianchi). Como vilão, temos o baitola bombadoDonald "Red" Grant (Robert Shaw). Nesse ainda, tem a estréia do Desmond Llewelyn (o célebre Q) e a aparição de Ian Fleming (como um homem esperando fora do trem, na cena final). Resumindo, bom filme. Diversão na certa! ;)
Bom, é isso...já comecei a assistir Goldfinger, mas só devo postar mais pro fim da semana. Abraços e não levem a vida muito a sério. Afinal, vocês não vão sair vivos dela. ^_^
Comecei novamente a assistir essa, que pra mim, é uma saga fantástica. Baixei os 20 filmes no finado Brasil-Share e assisti uns 3 ou 4. Agora retomei, do início. Pretendo ir até o fim. =)
007 Contra o Satânico Dr. No
Título Original: Dr. No Direção: Terence Young Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1962 James Bond (Sean Connery) investiga o desaparecimento de um agente britânico. Em meio às suas investigações ele descobre o esconderijo do Dr. No (Joseph Wiseman), um gênio louco que pretende desviar o rumo dos foguetes americanos. O primeirão! Gosto pra caramba. Com um custo de 1 milhão de dólares, o filme é simples, mas que prende a atenção. Recomendo com todas as forças. =)
Connery é o cara! Ursula é a mina (Eunicenãoficaatrás)! E o Dr. No é um baitola! :D
Bem, é isso...retomando aos poucos. Semana que vem, tem mais.
Até a próxima e bom filme! ;)