Ficha Técnica: Autor: James Hunter Editora: Sextante Ano: 2004 Número de páginas: 144
Sinopse: Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Resenha: Bem, é bem isso. A sinopse é perfeita quanto ao teor do livro. Para acrescentar, só repito o final: 'É impossível ler este livro sem sair transformado.'
Ficha Técnica: Título no Brasil: O Ataque das Formigas Título Original: The Hive País de Origem: EUA Gênero: Ficção Tempo de Duração: 90 minutos Ano de Lançamento: 2008 Estréia no Brasil: 30/07/2004 Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes Direção: Peter Manus
Sinopse: A equipe de exterminadores Thorax é enviada a ilha de Bao Tao com a missão de deter um exército de formigas que esta atacando tudo o que veêm pelo caminho, deixando muitas vítimas. Sozinhas elas são insetos inofensivos, mas aqui são mais de 200 milhões com um comportamento jamais visto, um insaciável desejo por carne humana.
Resenha: Apesar de digitalizadas, as formiguinhas provocam aquela costumeira sensação agonizante, de nuvens bizarras de insetos ou qualquer coisa fora do comum.
A trama é razoável e peca talvez pelo excesso de 'viagem' do enredo, principalmente no final.
01 Abertura 02 As Coisas Mudam 03 Minha Alma Chora 04 Eles Falam de Paz 05 Helião Fala... 06 Dormindo Com Agressor 07 É Nóis 08 Filho Pródigo 09 A Filha do Rei 10 Palavra Viva 11 Tudo de Mim 12 Espirito Rebelde 13 Guerreira de Fé 14 Markão Fala... 15 O Guardião 16 O Poder Nas Mãos
Último disco lançado da Dina Di, ex-Visão de Rua, do interior de São Paulo.
Me surpreendi com a qualidade desse álbum. É novidade ver a Dina fazendo vocal ou cantando num estilo mais suave.
Ficha Técnica: Autor Jô Soares Editora: Companhia das Letras Ano: 1998 Número de páginas: 342
Sinopse:'O Homem que matou Getúlio Vargas', conta a história de Dimitri Borja Korosec, assassino profissional que, no melhor estilo Forrest Gump, encontra-se com diversas figuras históricas entre 1897 e 1954.
Resenha: Mais um do Jô. Li entre 2003 e 2004. Não lembro ao certo. Por fazer algum tempo, não me recordo dos detalhes, mas é uma obra interessante que mostra um assassino azarado, que tenta a todo custo mostrar suas habilidades (nada) mortais. Talvez o Jô tenha exagerado no vocabulário, e talvez por isso, não tenha caído tanto na graça da crítica. De qualquer forma, é uma obra que merece ser lida por aqueles que apreciam boa literatura.
Ficha técnica: Titulo Original: Zombie Strippers Ano: 2008 Realização: Jay Lee Atores: Robert Englund, Jenna Jameson, Roxy Saint, Joey Medina, Shamron Moore, Penny Drake, Jennifer Holland
Sinopse:Num futuro não muito longínquo, um vírus secreto do governo para reanimação de corpos, acaba solto na conservadora cidade de Sartre, no Estado de Nebraska EUA. O vírus vai parar em um clube de striptease dos subúrbios. À medida que o vírus se vai espalhando, transformando as strippers em “Super Zombie Strippers”, as mulheres debatem-se com o fato de deverem conformar-se ou não com esta nova moda mesmo sabendo que é um ponto sem retorno.
Resenha: mais uma 'obra' dos 'y'. A mulherada fica bizarramente transformada após um zumbi doido escapar do confinamento (depois de ser capturado por um cover do 'bravo team', no início da trama). A seqüência é cômica, pra não dizer trágica. Zumbis disputando na dança e na orgia a atenção dos homens (bem idiotas, por sinal), e por aí vai... uma ou outra valem a atenção. Destaque para o mestre do terror antigo, mr. Krueger.
Sinopse:Muay Thai Chaiya é um filme sobre dois talentosos lutadores de Muay Thai, amigos de infância, cujas vidas tomam caminhos diferentes depois que chegam em Bangkok.
Resenha: Filme de 'lutinha', mas com pouca 'lutinha'. =/ Tem um enredo manjado e sem muita emoção. Valeria mais, se tivesse mais ação. No final, é mais do mesmo tailandês.
Ficha Técnica: Título original: Poltergay Ano de lançamento: 2006 País: França
Sinopse:Casal se muda para uma mansão, onde residem assombrações 'alegres' que aprontam as maiores confusões.
Resenha: O título já diz do que se trata. Comédia francesa estilo sessão da tarde, com algum erotismo GLS. Para um público específico, deve fazer mais sentido.
Ficha Técnica: Título Original: 21 Gênero: Drama Tempo de Duração: 123 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2008 Estúdio: Relativity Media / Trigger Street Productions / Michael De Luca Productions Distribuição: Columbia Pictures Direção: Robert Luketic Sinopse:Um grupo de alunos superdotados, liderado por um professor de matemática, desenvolve um método capaz de quebrar vários cassinos de Las Vegas. Com Kevin Spacey, Laurence Fishburne e Kate Bosworth.
Resenha: Quando baixei, pensei que fosse aquele do Jim Carrey. =/ Na realidade, aquele é 23. =) Bom, o filme é interessante, do ponto de vista matemático. Ao que parece, existem quadrilhas especializadas nesse tipo de golpe inteligente. Li recentemente na Super Interessante sobre isso. Engraçado que é considerado crime, mas não é julgado da mesma forma quando os sistemas de jogos favorecem a banca. Enfim... A trama é aceitável e até certo ponto manjada. Destaque para o Kevin Spacey e Laurence Fishburne (esse última, infelizmente aparece pouco). O final é bom, mas poderia ser melhor.