Resenha: Não, o inimigo dele não é um broadcast do mal, muito menos um proxy maligno. Ip Man conta a história ... de Yip Man, ou só Ip Man, um cara que dominava o estilo de luta Wing Shun e era o melhor que havia na rua de dojos. A história é bem legal e não segue a regra de filmes de luta, em que só tem luta. Tem uma trama interessante e se passa em épocas complicadas pra esse estilo. Tem uma fotografia legal e as cenas são acima da média. O cara é (era) muito bom. Ele ensinou nada mais nada menos que o mestre Bruce Lee.
Recomendo! 0 a 10? 8
Yip Man (100 minutos - biografia, luta) Lançamento: 2008, japão Direção: Wilson Yip
Sinopse: O filme revela o impressionante passado violento e romântico de Wolverine, com complicado relacionamento com Victor Creed, e o nefasto programa Arma X. Ao longo do filme, Wolverine encontra vários mutantes, tanto conhecidos como novos, incluindo aparições surpresa de lendas do universo do X-Men cuja participação na franquia é ansiosamente aguardada.
Resenha: Gostei. =) Bem assim.
Acho que pra mim, foi interessante comprovar algo que sempre acabo pregando nas discussões e resenhas afora. O fato de você não conhecer a fundo a história (que não é o caso da maioria aqui, portanto o desgosto), dá outra perspectiva. Você acaba encarando como mais um movie de ação, ficção, etc.
Portanto pra mim, foi assim. Não conheço muito (na verdade, quase nada) e por isso mesmo, achei bacana. Boa ação, bons personagens, etc. Pra não dizer que tudo foram flores, não gostei do Deadpool. Achei que ele seria melhor trabalhado. Achei muito melhor a versão que falava.
Eu recomendo, mas não aos fãs extremamente conhecedores do personagem. =) 0 a 10? 8
Ficha Técnica: Título Original: Cars Gênero: Animação Tempo de Duração: 114 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2006 Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/carros Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios Distribuição: Walt Disney Pictures / Buena Vista Pictures Direção: John Lasseter
Sinopse: Um novato que é astro nas corridas sonha em ser campeão da Copa Pistão. Mas ele se perde quando é levado para a corrida que decidirá o título, o que o faz conhecer uma cidade do interior totalmente diferente do seu estilo de vida.
Resenha: Mais uma animação muito bem feita pela Disney. A história é legal e os personagens muito bem caracterizados (aquele caminhão é show!). Demorei um tempo pra assistir, mas valeu a pena. Apesar de voltado pra criançada, chega a emocionar em alguns momentos.
Resenha: 24 Redemption, trata-se de um movie que faz a ponte entre a 6ª e a atual, 7ª temporada de 24 horas. O filme segue o estilo 24 de ser e ocorre em 2 horas reais (então deveria se chamar 2 horas :P). Apesar do que a crítica falou por aí, não gostei tanto assim. Talvez com a sequência da temporada, fique melhor, mas analisando apenas o filme, achei um tanto sem noção. Portanto, pra quem não acompanha como um todo, não é recomendado.
Ficha Técnica: Título no Brasil: Um Faz de Conta que Acontece Título Original: Bedtime Stories País de Origem: EUA Gênero: Comédia Tempo de Duração: 104 minutos Ano de Lançamento: 2008 Estúdio/Distrib.: Disney Buena Vista Direção: Adam Shankman
Sinopse: Skeeter Bronson (Adam Sandler), o faz-tudo de um hotel, cuja vida muda para sempre quando as histórias que ele conta põe sua sobrinha e seu sobrinho para dormir misteriosamente começam se transformar em realidade. Ele tenta tirar vantagem do fenômeno, incorporando suas próprias aspirações pessoais em histórias cada vez mais bizarras, porém são as contribuições inesperadas das crianças que viram a vida de Skeeter de cabeça para baixo.
Resenha: Comédia regular com o "faz filme pra caramba" Adam Sandler. Os efeitos são bacanas e a história é básica. Resumindo, é o típico sessão da tarde.
Ficha Técnica: Título Original: Dragonball Evolution EUA, 2009 84 min Aventura / Ação / Fantasia Direção: James Wong
Resenha: Bom, essa resenha não será nada fácil... assim como não foi assistir a isso no cinema. Nem o nome está correto, porque de última hora, mudaram pra Dragonball (e não Dragon Ball), além daquele Evolution (que não significou evolução alguma). O próprio Toriyama disse: "Talvez a melhor maneira para que eu e todos os fãs possamos apreciar [o filme] é pensar nele como um Dragon Ball de uma dimensão diferente." Só se for... e mesmo assim, é difícil. O artigo do Omelete foi feliz em dizer:
"Só há três formas positivas de encarar Dragonball Evolution: 1. Não sendo fã ou fingindo que não conhece a série criada por Akira Toriyama; 2. Como um veículo que vai mostrar para as crianças (o público-alvo principal do filme) que existe a série e assim vão poder se divertir lendo os mangás ou vendo os animês; 3. Esperando o reinício da franquia, algo que está tão na moda quanto as adaptações de quadrinhos. "
Realmente, pra mim, essa é a bomba do ano (que já era esperada desde o início, mas que eu não imaginava que seria tão 'atômica'). Me pergunto como o detentor dos direitos de DB pode concordar com uma blasfêmia dessas. Enfim...
Ficha Técnica: Título Original: Sydney White Direção: Joe Nussbaum Gênero: Comédia Ano: 2007 Sinopse: Sydney White é uma caloura de faculdade que é banida pelas enciumadas megeras da fraternidade onde mora e que encontra um novo lar junto a um grupo de nerds fracassados. Inconformada com a maneira com que são tratados, ela parte para a guerra contra os alunos mais populares do campus.
Resenha: Comédia bem legal. Apesar de super clichê, é bem feita e tem seus momentos. Destaque pro maluco gigante e pro cara do cachorro na mão. :p