segunda-feira, 16 de junho de 2008

O incrível Hulk (2008)

Título Original: The Incredible Hulk
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Estúdio: Marvel Enterprises / Valhalla Motion Pictures
Distribuição: Paramount Pictures / Universal Studios / UIP
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Edward Norton e Zak Penn, baseado em personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby
Produção: Avi Arad, Kevin Feige e Gale Anne Hurd
Música: Craig Armstrong
Fotografia: Peter Menzies Jr.
Edição: Rick Shaine e John Wright
Efeitos Especiais: Gentle Giant Studios / Lola Visual Effects / Soho VFX / Rhythm and Hues / Image Engine Design / Giant Studios / Hydraulx / Lidar Services

Sinopse: Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

Bom filme. Boa ação, muito barulho, destruição, efeitos, ligações, etc. Comparado ao primeiro, ganha na ação, principalmente pelo fato de ter um inimigo. Não chegou a desprezar totalmente a existência do outro, por isso não ficou tão chato e desrespeitoso. Guardadas as proporções, pessoalmente não achei melhor que Iron-Man. Detalhe para a 'homenagem' ao Brasil, com suas 'belas' favelas.
Gostei da citação do soro do super-soldado (Capitão América?) aparição do Iron-Man, comentários sobre Shield, Nick Fury, presença do Abominável, "lembrei agora das aparições do Lou Ferrigno (ator do Hulk pré-histórico) e Stan Lee (como sempre)", etc. Não sou o maior dos conhecedores do Universo Marvel e quadrinhos americanos, mas creio que os fãs devem ter gostado.
Resumindo, é um filme interessante sob o ponto de vista de continuações (que será o forte daqui pra frente, além de muitos crossovers), com boa ação
.

0 a 10? 8

Referência: AdoroCinema

Nenhum comentário: