terça-feira, 1 de julho de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Título Original: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: Ano de Lançamento (EUA): 2008
Estúdio: Paramount Pictures / Lucasfilm / Santo Domingo Film & Music Video / Amblin Entertainment
Distribuição: Paramount Pictures / UIP
Direção: Steven Spielberg Roteiro: David Koepp, baseado em estória de George Lucas e Jeff Nathanson e nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman
Produção: Frank Marshall
Música: John Williams
Fotografia: Janusz Kaminski
Figurino: Bernie Pollack e Mary Zophres Edição: Michael Kahn
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic / Gentle Giant Studios


Sinopse: 1957. Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.

Seguindo a onda de revival old movies and series, eis que o velho Indi volta a cena. Sincera e honestamente, não conseguiu resgatar aquele sentimento, aquela graça de outrora. Claro que o mestre Steven é fantástico, mas algo não saiu bem, pelo menos pra mim. Não gostei dessa coisa de história alien com o espírito aventureiro do Jones. Acho que simplesmente, não combina. Os efeitos são excelentes e o som é clássico, portanto, resumidamente, vale sim suas 2 horas de película.


0 a 10 ? 7


Referências: AdoroCinema

Nenhum comentário: