terça-feira, 6 de janeiro de 2009

24 horas - 4ª temporada

Sinopse (com spoiller):
Passaram-se um 18 meses desde o ocorrido na terceira temporada. Jack Bauer foi despedido da UCT pela nova chefe da divisão Erin Driscoll. Jack agora trabalha no "Departamento de Defesa", junto ao secretário de Defesa, James Heller, abandonando as missões de campo. Tem início um relacionamento amoroso com Audrey Raines, filha do secretário, que estava se separando à época. Neste dia, Jack se vê obrigado a visitar novamente a UCT para discutir um assunto ligado a essa organização, porém, chega no momento menos indicado, já que a UCT encontra-se em atenção máxima para investigar uma provável ameaça terrorista nas próximas horas. O sequestro do secretário de defesa que visa encobrir um ataque nuclear nos Estados Unidos é o pontapé inicial para uma série de contratempos. Esta temporada encerra-se com a morte forjada de Jack Bauer, perseguido pelos chineses, que desejavam sua punição pelo crime cometido na embaixada da China nos Estados Unidos, mais especificamente a morte de um diplomata em uma ação secreta da UCT.

Resenha:
Mais uma excelente temporada. Mais uma vez, Jack Bauer é o cara que não mede esforços pra defender sua pátria, a qualquer preço. Realmente, é o tipo de herói (sem poderes) que qualquer país precisaria ter.
Essa temporada, assisti de forma insana (praticamente, foi tudo no fim do ano).
Gostei muito e tirando a primeira, talvez, tenha a sido a que mais gostei.
Nessa, a trama é absurdamente intricada. Imaginar que os terroristas bolaram tudo aquilo, é digno de contratá-los (se tivesse sobrado algum) a fazer um novo game de Resident Evil.
Resumindo, mais uma temporada muito inteligente e totalmente recomendada.

0 a 10? 10

Referência:
wikipedia

Nenhum comentário: