domingo, 21 de junho de 2009

Notorious

Ficha Técnica:
Título: Notorious
País: EUA

Ano: 2009
Gênero: Biografia, Drama, Musical

Duração: 100 min.

Produtora(s): Bystorm Films, Voletta Wallace Films, Bad Boy Worldwide Entertainment Group, Fox Searchlight Pictures
Direção: George Tillman Jr.

Sinopse: Biografia de Christopher Wallace, que, por meio de grande talento e absoluta determinação, deixou de ser um marginal nas ruas do Brooklyn e transformou-se num dos maiores ícones do rap em todos os tempos: The Notorious B.I.G. O filme mostra sua meteórica escalada para a fama e a recusa em sucumbir às expectativas do que se convencionou chamar de "O sonho americano".

Resenha:
Nunca fui exatamente um fã do B.I.G., sempre fui mais do lado do 2Pac. Mas é apenas uma questão sonora (melodicamente falando). Em termos de inteligência ou mesmo sentido, ambos foram uma lenda. Eram os melhores letristas da época (e talvez até hoje) dos EUA. Infelizmente a guerra levou ambos embora...
O movie é muito bem feito. Uma ótima direção, narrativa, etc. A trilha (como não poderia deixar de ser) é um destaque a parte.
Não posso dizer se essa é a verdade sobre o que ocorreu. Talvez ninguém nunca saiba ao certo. Mas não importa. O que fica é a saudade desses monstros do RAP. E rezar pra quem um dia, façamos realmente valer o que nos diferencia dos irracionais.

"...nenhum sonho é grande demais..."

Recomendo!
0 a 10? 9

Referência: E-pipoca

Nenhum comentário: