Ficha Técnica
Developer(s): Alpha Denshi, SNK
Publisher(s): SNK, Takara
Platform(s): PlayStation 2.
Release date(s): JP October 18, 2007 / NA March 11, 2008 / PAL 2008
Genre(s): Versus fighting game
Mode(s): Single-player, 2 player Competitive
Developer(s): Alpha Denshi, SNK
Publisher(s): SNK, Takara
Platform(s): PlayStation 2.
Release date(s): JP October 18, 2007 / NA March 11, 2008 / PAL 2008
Genre(s): Versus fighting game
Mode(s): Single-player, 2 player Competitive
Sinopse
World Heroes Anthology (conhecido como World Heroes Gorgeous no Japão) é uma compilação de jogos que incluem todos os 4 jogos da série World Heroes da SNK.
História
O enredo principal é baseado em torno do Dr. Brown, que criou uma máquina do tempo capaz de reunir lutadores de várias épocas da história, com o objetivo de determinar o maior lutador de todos os tempos.
Trailer
Esse é mais um pacote caça-níquel para o PS2. Contém as 4 versões de World Heroes, game de luta lá do começo dos anos 90, em que muita gente gastou fichas e mais fichas, sejam em disputas, seja pra terminar com todos os personagens. Destacou-se pela jogabilidade diferenciada, bom som, cenários bonitos e personagens diferentes e carismáticos. Talvez não tenha tido um grande destaque, até em função dos grandes títulos que existiam na época.
As versões do pacote são:
World Heroes
Primeira versão, lançada em 1992. Com ela, boas novidades em termos de jogabilidade (com relação a outros títulos do mercado) e modos de disputa.
Joguei pouco nos Arcades, e menos ainda, nos consoles.
World Heroes 2
A continuação foi uma febre na época. Disponível em meados de 1993, rivalizou com grandes nomes dos Arcades (entre eles, Street, Fatal Fury, Samurai, etc). Trouxe boas novidades e vários personagens a mais. Terminar era para poucos. O chefe era (é) um apelão de primeira. Sua versão para SNES foi jogada até a exaustão.
World Heroes Jet
No ano seguinte (1994), era lançada a Jet. Essa já não teve o mesmo impacto da versão anterior. Poucos acréscimos e menos ainda, divulgação. Era raro encontrá-la em Fliperamas da cidade.
World Heroes Perfect
Por fim (até o momento), em 1995 foi lançada a versão Perfect (só no nome).
Nunca vi em Arcades e pelo pouco que ouvi falar, não agradou aos fãs das versões anteriores. Como teve uma versão pra Saturn, atingiu um público maior, com relação a Jet (convertida apenas para Game Boy). De grande novidade, vieram os especiais, mas que apenas poucos conseguiam executar (devido a alta complexidade para executá-los).
De forma resumida, essa série revolucionou aquela época, seja inovando em jogabilidade, modos de disputa (como os temíveis Death Match), ou mesmo com o prenúncio de botões analógicos (que funcionavam de acordo com a pressão exercida). Foram grandes tempos e que infelizmente, não tiveram uma sequência digna. Mas, sempre há tempo.
Assim como outros pacotes caça-níqueis, recomendo pela história em si e pelo conhecimento da franquia.
Referências: wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário