sábado, 14 de maio de 2011

Thor

Informações Técnicas
Título Original: Thor / Título no Brasil: Thor
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 29/04/2011
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Kenneth Branagh

Sinopse
O arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra.

Trailer


Apesar de não ser profundo conhecedor da história e/ou mitologia que cerca o deus do trovão, gostei bastante da adaptação pras telonas de 2011. Assisti em 3D. E achei bem feito. Como já disse antes, algumas versões 3D filme afora, são puro caça-níquel. Não fazem a menor diferença (como foi o caso do Fúria de Titãs). Nesse caso aqui, achei que coube na proposta como um todo.
A história em si, é bem americanizada. E acredito que muitos fãs do herói devem ter ficado horrorizados em algumas cenas simpáticas do bruto senhor dos raios.
O que achei em falta (e é bem normal para esse primeiro encontro), foi um inimigo mais caracterizado. Mas isso com certeza será corrigido para as próximas versões.
Estou gostando muito, das ligações que estão fazendo nesses filmes da Marvel, para um mega encontro dos Avengers num futuro próximo. Nesse caso aqui, foi a cena presente no Homem de Ferro 2 e também alguns diálogos a respeito do Hulk.
Os efeitos foram excelentes. Só algumas cenas com o robozão que ficaram bem complexas (como são as dos Transformers).

Destaco também o
Heimdall, guardião de Asgard. Personagem muito estiloso. E apesar de na história original, ele ser branco, pra mim, de nada afetou no contexto do filme. Até porque, a grande maioria dos espectadores, não conhecem a fundo a história. Outro exemplo, foi o Rei do Crime, no Demolidor (onde o original é branco). Enfim, comentei isso, porque li vários comentários contrários a essa questão. Não podemos deixar de lembrar, que filmes como este são adaptações. É só ver os baseados em games.
Agora se, e somente se, o filme fosse a história da mitologia nórdica, deuses e tal, aí sim, o contexto seria deturpado.

Bom, o que interessa mesmo, é que recomendo para tudo e todos!
0 a 10? 9

Referência: interfilmes

Nenhum comentário: