Informações Técnicas Título Original: Hellraiser: Hellworld / Título no Brasil: Hellworld VIII - O Mundo do Inferno País de Origem: EUA Gênero: Terror Classificação etária: 18 anos Tempo de Duração: 91 minutos Ano de Lançamento: 2005 Estúdio/Distrib.: Video Filmes Direção: Rick Bota
Sinopse Viva o verdadeiro pesadelo nesse capítulo totalmente novo da terrível série criada pelo mestre do horror Clive Baker. Estrelado por Lance Henriksen (de Alien e Pânico 3) e, mais uma vez, Doug Bradley como o famoso Pinhead. O site Hellword está promovendo uma festa incrível e convidou cinco super viciados em jogos virtuais para participar. O que esses jovens pensavam existir apenas no ciberespaço está se transformanrdo numa noite de horror real e inimaginável.
Trailer
Chegamos ao 8º (mas infelizmente, não último) capítulo da franquia do cabeça de prego mais tosco das últimas décadas. Lançado praticamente junto com o antecessor (VII - Deader), Hellworld até que não é tão ruim (se comparado aos 3 últimos, pelo menos). A história é fraca, mas vale pela questão temporal. O enredo é bem interessante, com alguma graça no final. As atuações são péssimas, só salvando mesmo o eterno Bishop (Lance Henriksen). Pra não variar nada, Pinhead não serve de nada. Só faz alguma coisa no final. Como dito antes, esta é a 3ª direção seguida do tal Bota. E incrivelmente, dessa vez ele acertou (valeu por insistir). Apesar dos pesares, se lembrarmos dos 3 últimos, Hellworld tem lá seus momentos e algum mérito.
Mesmo assim, por levar a marca Hellraiser, é impossível recomendar. 0 a 10? 5
Informações Técnicas Título Original: Just Go with It / Título no Brasil: Esposa de Mentirinha País de Origem: EUA Gênero: Comédia / Romance Tempo de Duração: 117 minutos Ano de Lançamento: 2011 Estréia no Brasil: 04/03/2011 Estúdio/Distrib.: Sony Pictures Direção: Dennis Dugan
Sinopse Durante uma viagem ao Havaí, um cirurgião plástico convence sua fiel assistente a fingir que é sua ex-esposa em processo de divórcio. Ele faz isso para disfarçar uma pequena mentira que disse à garota em quem está interessado e criar mais interesse nela. Mas ele vai encontrar diversos problemas para manter a mentira.
Trailer
Comédia romântica bem divertida. Adam está o paspalhão de sempre, mas com alguns momentos de riso, porém quem rouba a cena mesmo, é a linda Jennifer Aniston. *_* A dupla mirim Bailee Madison e Griffin Gluck foram muito bem, garantindo várias cenas engraçadas. Nicole Kidman também aparece, mas bem aquém. O tempo realmente não perdoa. Já Brooklyn Decker, é bem sem graça. A história é meia-boca, mas com um enredo bacana (apesar de bem clichê e previsível). A direção de Dennis Dugan não compromete (inclusive, já tinha trabalhado com Adam em outros filmes). Belas locações, completam a película. Resumindo... bom filme, com nada de extraordinário, mas mesmo assim, bom filme.
Informações Técnicas Título Original: Immortals / Título no Brasil: Imortais País de Origem: EUA Gênero: Ação / Épico Classificação etária: 16 anos Tempo de Duração: 110 minutos Ano de Lançamento: 2011 Estréia no Brasil: 30/12/2011 Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes Direção: Tarsem Singh
Sinopse O Rei Hipérion (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártato. A fim de detê-lo, Zeus escolhe Teseu (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa (Freida Pinto), comandará o exército grego nessa batalha épica. Os mesmos produtores de 300 trazem, agora em 3D, uma nova grande aventura mitológica grega.
Trailer
Mais um pseudo-épico da geração atual. A mitologia retratada é bem fora do padrão. Os deuses são fracos (literalmente). Zeus está horrível. Mas percebe-se uma forte influência de God of War 3 em várias coisas. O enredo é clichêzinho, mas serve. Bons efeitos (principalmente no final). Direção não compromete e boas atuações, principalmente do Mickey Rourke (esse sim, talvez imortal). Por ser da mesma equipe do 300, é inevitável não comparar. E acho que perde. 300 teve muito mais carisma. Imortais apenas é um filme médio com muitos efeitos.
Obs.: achei o 3D dispensável (pra não variar nada).
Informações Técnicas Título Original: Assalto ao Banco Central País de Origem: Brasil Gênero: Ação Ano de Lançamento: 2011 Estréia no Brasil: 22/07/2011 Estúdio/Distrib.: Fox Filmes Direção: Marcos Paulo
Sinopse Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.
Trailer
Mais um bom filme nacional. A história é bem elaborada (e interessante). O enredo também é muito bem conduzido e não compromete, sob um grande elenco, mas com destaque mesmo para o grande Lima Duarte. É claro que existe muito mais por trás de tudo e muita ficção foi adicionada. Mas a mensagem que passa, assim como o Tropa 2, é sensacional (e ao mesmo tempo, trágica).
Informações Técnicas Título Original: Mission: Impossible - Ghost Protocol / Título no Brasil: Missão: Impossível - Protocolo Fantasma País de Origem: EUA Gênero: Ação Classificação etária: 14 anos Tempo de Duração: 133 minutos Ano de Lançamento: 2011 Estréia no Brasil: 21/12/2011 Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Direção: Brad Bird
Sinopse No quarto filme da série, a IMF, agência de espionagem para a qual Ethan Hunt (Tom Cruise) trabalha, é envolvida em uma ameaça de bomba nuclear terrorista. A partir disso, o Protocolo Fantasma é iniciado e tanto Hunt quanto seu time de agentes precisarão limpar o nome da organização sem auxílio tático, sem contatos, totalmente no escuro.
Trailer
Mais uma missão impossível pro Ethan. Mais um bom filme, pra não variar nada. Muita ação, adrenalina, muitos dispositivos tecnológicos, locações em Dubai (com direito ao prédio mais alto do mundo, com uma cena realmente insana), fazem deste, um dos melhores da série. O que pode chamar a atenção negativamente, é o fator espionagem extrema. Originalmente, MI era um gênero bem Resident Evil 1 e acabou virando Resident Evil 3 (pra quem conhece). Guardadas as proporções, é quase um 007 com Tom Cruise. A direção ao cargo do desconhecido, pelo menos pra mim, Brad Bird, ficou acima da média.
Enfim, é um ótimo filme. Garantia de 2 horas de diversão.
Resolvi retomar a franquia do início, já que a película está quase no fim. A diferença, é que ao contrário do HP, não mudo muito o que disse há quase 4 anos. A temática é romance, mas o fator vampiresco não é da forma como conhecemos (ou queremos). Somo também, o fato de achar a protagonista totalmente sem graça.
Informações Técnicas Desenvolvedora: Ubisoft Publicadora: Ubisoft Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Nintendo DS, Wii,PlayStation Portable Data(s) de lançamento: 18 de maio, 2010 Gênero(s): Ação-aventura
Sinopse The Forgotten Sands retorna para a história estabelecida por Prince of Persia: The Sands of Time e concluída por Prince of Persia: The Two Thrones. O jogo se passa entre o intervalo de sete anos entre Prince of Persia: The Sands of Time e Prince of Persia: Warrior Within, o personagem, Prince, é suposto para ser um meio-termo entre os Princes desses dois jogos. Ele novamente é dublado por Yuri Lowenthal.
Trailer
Mais um game do Príncipe mais famoso dos últimos tempos. Apesar deste ter algo (ou nada) a respeito do filme, não deixa a desejar. Muito pelo contrário. É um excelente jogo. Com uma história muito envolvente, jogabilidade na medida, ótimos desafios e com gráficos bem agradáveis, PoP TFS, é um jogo que me surpreendeu bastante e com certeza, entrou para o nível dos mais seletos e recomendados.