Informações Técnicas
Título Original: The Woman in Black / Título no Brasil: A Mulher de Preto
País de Origem: Reino Unido / Canadá / Suécia
Título Original: The Woman in Black / Título no Brasil: A Mulher de Preto
País de Origem: Reino Unido / Canadá / Suécia
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 95 minutos
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estréia no Brasil: 24/02/2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: James Watkins
Sinopse
O jovem advogado Arthur Kipps viaja para um remoto vilarejo para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Lá, ele encontra o fantasma de uma mulher que busca vingança.
Trailer
Um filme de suspense/terror que já algum tempo eu não via. Tá certo que não é daqueles dos tempos áureos, mas podemos considerá-lo dos bons.
Temos também o adendo do Daniel (eterno Harry) mudando de ares. E não deve ter sido fácil. Em muitos momentos, nos vemos pensando na franquia do bruxo. Afinal, foram 8 filmes e 1 década de caracterização. Inclusive, existe um trem no começo do filme, que já vai lembrar o expresso para Hogwarts. Num todo, ele foi muito bem, mas é inegável achá-lo deslocado como pai, ou sem estar voando numa vassoura, etc. Enfim...
A história é interessante, mas o enredo não vai cobrir todas as suas perguntas. O final, principalmente, vai ser o divisor de águas. Muita gente gostou, e teve uma visão razoável, que me fez passar a gostar (porque inicialmente, fiquei decepcionado), mas muita gente odiou (eu, inicialmente).
A atmosfera é bem sinistra e a direção do Watkins, mesmo previsível, causa bastante espanto e muitos sustos. Gostei também da fotografia num geral.
Resumindo, um gênero clássico, um tanto deixado de lado, causando algum impacto, em pleno 2012? Vale a pena conferir.
Recomendo!
0 a 10? 8
Referência: interfilmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário