quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Final Fight: Double Impact

Informações Técnicas
Developer(s) Capcom
Publisher(s) Capcom, U.S. Gold Ltd.
Designer(s) Akira Nishitani (Nin-Nin), Akira Yasuda (Akiman), Yoshiki Okamoto
Artist(s) Akira Yasuda
Composer(s) Yoshihiro Sakaguchi, Yoko Shimomura
Platform(s) Arcade, Capcom Power System Changer, Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, PlayStation 2, Mega CD, ZX Spectrum, Super NES, Sharp X68000, Xbox, XBLA, Game Boy Advance, PlayStation Portable, PlayStation Network, Virtual Console, Apple iOS
Release date(s) December 2010
Mode(s) Single player, 2 player co-op
Cabinet Upright
Arcade system CP System

Sinopse
A versão arcade de Final Fight foi lançada em um pacote intitulado Final Fight: Double Impact, juntamente com Magic Sword, para Xbox Live Arcade e PlayStation Network. Características adicionais incluem vários filtros gráficos, incluindo uma visão gabinete arcade, on-line multiplayer, uma trilha sonora composta por Simon Viklund (que trabalhou em Bionic Commando Rearmed), e conteúdo extra, como o conceito de arte e páginas de quadrinhos que são desbloqueados ao completar certos desafios. A versão PS3 apresenta uma restritiva proteção DRM, que bloqueia o compartilhamento entre  contas PSN. A proteção foi recebida negativamente, já que não se tinha notícias de algo parecido anteriormente.



Clássico supremo dos beat 'em up. Talvez tenha sido o grande nome que popularizou mundialmente o gênero. 
Essa resenha é com base nas versões Arcade (via emulador KXMame), SNES (ZSNES) e PS3 (essa última, com esse ótimo trailer acima, que veio via PSN num formato duplo, com o game Magic Sword, que falarei abaixo).
Começando da pior; óbvio que pro SNES, existiam limitações, mas nunca deixou de ser divertido. Nos Arcades (sejam nos próprios Fliperamas) ou no emulador mais próximo (no meu caso, KXMAME), é a versão original clássica (claro que com a vantagem de ficha infinita, save points, etc). Já no PS3, houve o acréscimo de alguns filtros (que eu prefiro manter desligados), alguns quadrinhos (liberados pelos Vaults) e o modo online.
Lançado originalmente em 1989, tem o enredo baseado na busca do prefeito lutador Mike Haggar de sua filha Jessica, sequestrada pela gang Mad Gear. Juntam-se na empreitada, Cody, o namorado dela e o ninja Guy.

Magic Sword é um jogo de plataforma 2D, lançado em 1990. No jogo você é um herói que deve lutar através de uma torre mística, afim de salvar o mundo. É possível recrutar aliados de com várias habilidade diferentes. 
A história é baseada num mundo ameaçado pelo Senhor das Trevas Drokmar, que tem controle sobre um cristal do mal conhecido como "Black Orb", que lhe permitiria governar o mundo. Afim de impedir que isto aconteça, o herói Brave One, deve escalar até o topo da torre de 50 andares em que Drokmar reside, conhecida como Dragon Keep.
No final do jogo, quando Drokmar é derrotado, o jogador tem a opção de dois finais, seja para destruir o Orbe Negro, ou tomar o controle do mesmo, tornando-se o novo Lorde Negro.

É um jogo divertido, mas cansativo. 50 fases não é moleza. Mesmo algumas sendo bem curtinhas. Além do mais, é uma loucura constante com inimigos infinitos e coisas da época.
Possui o mesmo esquema da Final Fight, com os Vaults liberando HQs após cumprir algumas metas.

É claro que o foco é a Final Fight, mas Magic Sword também é um game agradável e que pode divertir (principalmente, jogando em dupla).
Esse "pacote" foi muito bem-vindo. Não porque deram um trato super fino, mas as adições sutis não comprometeram. E pensando bem, não há muito o que fazer. Clássico é clássico.

Obs.: gostei bastante dos arcades nos modos de seleção dos jogos (conforme imagens acima).

Recomendo!
0 a 10? 10

Referência: wikipedia

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