sexta-feira, 30 de maio de 2008

National Treasure (A lenda do tesouro perdido) 1 e 2

Título Original: National Treasure
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 131 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Estúdio: Touchstone Pictures / Jerry Bruckheimer Films / Junction Entertainment / Walt Disney Pictures / Saturn Films / Declaration Productions Inc.
Distribuição: Buena Vista Pictures Direção: Jon Turteltaub
Produção: Jerry Bruckheimer e Jon Turteltaub

Sinopse: Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.

Aventura estilo Indiana, com segredos estilo Resident (versão game). É até certo ponto divertido, mas um tanto forçado nos puzzles. A produção do Bruckheimer é sem palavras, por isso, mais que recomendado. Porém, assista sem muita pretensão.

0 a 10? 6,5

---

Título Original: National Treasure: Book of Secrets
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Estúdio: Walt Disney Pictures / Jerry Bruckheimer Films / Junction Entertainment / Sparkler Entertainment / Saturn Films
Distribuição: Buena Vista Pictures
Direção: Jon Turteltaub
Produção: Jerry Bruckheimer e Jon Turteltaub

Sinopse: Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e segue uma série de pistas, que os levam de Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.

Continuação direta da saga "Resident Jones". Dessa vez a trama é ainda mais enrolada e cheia de segredos. Lembra até certo ponto os livros do Dan Brown. Tantas pistas, tantos esquemas e o personagem que resolve tudo num estalo. Mais uma vez, divertido, mas pelo prazer de assistir (e não de pensar).

0 a 10? 6,5

Referências: AdoroCinema

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom filme para ver a família . Eu encontrei-o na HBO online com outros títulos do ator Nicolas Cage, e eu gostei , porque nem todo o enredo gira em torno dele como seus outros trabalhos.