segunda-feira, 6 de abril de 2009

24 horas - 5ª temporada

Sinopse (com spoiller):
5ª Temporada começa 18 meses após Jack Bauer forjar sua morte. Desde então, vive sob a identidade de Frank Flynn.

Depois de sair de Chicago, finalmente se estabeleceu em Bakersville, nas redondezas de Los Angeles, onde vive em um quarto alugado. Começa uma relação com a proprietária Diane Huxley, porém, a relação dos dois sofre uma forte oposição do filho de Diane, Derek, um adolescente que não vê com bons olhos a relação entre sua mãe e Jack.

Depois de não conseguir trabalho nesta manhã, em uma empresa de refinaria no deserto de Mojave, Jack volta para o seu quarto. Porém, o que parecia ser um dia comum em sua vida torna-se um dia com vários sobressaltos inesperados.

As as mortes de David Palmer, Michelle Dessler e Tony Almeida e a tentativa de assasinato de Chloe O'Brian, únicos sabedores da falsa morte de Jack, desencadeiam a volta de Bauer a ativa.

Um fato importante é a possível liberação de gás nervoso em território norte-americano para que um acordo de cooperação no combate ao terrorismo entre EUA e Rússia não seja assinado.

Jack, com ajuda da primeira-dama Martha Logan, obtém êxito na prisão do presidente Logan, verdadeiro responsável pela conspiração no governo. Entretanto, quando menos esperava-se, Jack Bauer é capturado pelos chineses e levado para a China em um navio para cumprir pena por seu crime cometido na quarta temporada.

Título brasileiro da temporada: 24 Horas Letal

Resenha:
Essa temporada também foi boa, mas confesso que as inúmeras reviravoltas, cansaram um pouco. Talvez tenha chegado o momento de tramas menos conspiratórias ou mesmo, clichês. Tá certo que nenhuma delas foram/são impossíveis de acontecer, portanto é sim uma série bem séria (com o perdão do trocadilho). Mas é verdade que tem hora que cansa.
Outra coisa que fez meu ímpeto diminuir, foram as saídas de grandes personagens do enredo. Enfim...
Bom, de qualquer maneira, recomendo sim, até porque, a seqüência promete.

0 a 10? 8

Referência: wikipedia


5 comentários:

Ari Melgaço disse...

David, Michele e Tony morreram? Que saco, em todos os episódios Jack sempre sai perdendo, perde a mulher, perde a liberdade, e em todos sempre salvando Los Angeles dos ataques terroristas. Agora vem essa perda significativa do elenco, está cada vez mais ruins os finais dessa série apesar de ser boa.

Unknown disse...

Jack merecia uma estátua 🗽 e várias medalhas de honra por sempre salvar o País, mas esquecem tudo e sempre é o primeiro suspeito esse roteirista e um grande filho da p...com Jack, mas brilhante tirando esse detalhe rs...24 horas série expcional e viciante.

Unknown disse...

Jack merecia uma estátua 🗽 e várias medalhas de honra por sempre salvar o País, mas esquecem tudo e sempre é o primeiro suspeito esse roteirista e um grande filho da p...com Jack, mas brilhante tirando esse detalhe rs...24 horas série expcional e viciante.

Anônimo disse...

Nao consigo por o play nos episodio

JB disse...

Sem dúvida, 24 é a melhor série policial de todos os tempos!