quarta-feira, 22 de abril de 2009

24 horas - 6ª temporada

Sinopse (com spoiller):
A 6ª Temporada começa 20 meses após o chocante final da temporada anterior, quando Jack Bauer foi capturado por agentes do governo chinês e levado para a China. Agora, Wayne Palmer, o obstinado irmão do falecido David Palmer, é o Presidente dos EUA e, junto de seus assessores Karen Hayes e Thomas Lennox, vem enfrentando uma série de atentados em todo o território nacional que podem cessar caso o terrorista Abu Fayed, com quem a Unidade Contra-Terrorismo vem negociando para entregar a localização de Hamri Al-Assad, considerado o responsável pelos ataques, receba o que quer: a vida de Jack Bauer.
Assim, Jack é trazido da China para fazer um último sacrifício. Mas logo as circunstâncias exigem uma mudança nos planos, e ele acaba envolvido em mais uma impossível missão de proteger a nação de terroristas em posse de uma poderosa arma letal, enquanto é obrigado a lidar com suas inseguranças, após um longo período de torturas físicas e mentais durante seu cativeiro, e a descoberta de um terrível segredo familiar.
Título brasileiro da temporada: 24 Horas Recomeça


Resenha:
Mais uma temporada e logo no início, uma prova de patriotismo sem tamanho. Depois, segue a trama até pouco mais da metade, que é a idéia principal (até alí), e de final, a revelação sobre tudo e a reviravolta final.
Bem, não posso dizer que não gostei (não chega a tanto), mas como havia dito na resenha da 5ª, a história se repete. Começa a ser mais do mesmo. Além disso, a insistente trama de terrorismo dos países árabes, os lados do Oriente Médio, muçulmanos, Talibã, etc, etc, cansa. É mais ou menos o que fizeram com o Rambo. Foram surrados no Vietnã e pra amenizar, fizeram um filme que um cara sozinho arregaça todo mundo por lá. Enfim... coisa de americano.
De toda forma, recomendo porque deve estar próximo do fim... e não vale a pena parar agora.

0 a 10? 7

Referência: Wikipedia

Nenhum comentário: