sábado, 2 de janeiro de 2010

007 - Contra o Homem com a Pistola de Ouro

Informações Técnicas
Título Original: The Man with the Golden Gun /
Título no Brasil: 007 - Contra o Homem com a Pistola de Ouro
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento: 1974
Estúdio/Distrib.: Fox Home Entertainment
Direção: Guy Hamilton

Sinopse
James Bond foi marcado para morrer e precisará de seus instintos mais letais aliados a seu charme irresistível para sobreviver a esta ação ininterrupta! Roger Moore assume o papel de Agente 007 e participa de um jogo mortal de gato-e-rato com o assassino Francisco Scaramanga (Christopher Lee).

Curiosidades:

- O personagem Francisco Scaramanga, inimigo principal de James Bond em 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro, fora inicialmente oferecido ao ator Jack Palance, que recusou o papel.
- A atriz Britt Eckland fora inicialmente contratada para interpretar a amante do vilão Francisco Scaramanga. Porém, o diretor Guy Hamilton decidiu convidá-la para interpretar Mary Goodnight, principal papel feminino do filme, após vê-la de biquini.
- O personagem J.W. Pepper pode ser visto em outro filme da série James Bond, Com 007 Viva e Deixe Morrer, onde aparece como um xerife da Louisiana. Em 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro, Pepper aparece em férias na Tailândia, onde se encontra com James Bond, que está no local procura de Francisco Scaramanga.
- O disco da banda Alice Cooper "Muscle of love" contém uma música chamada "Man with the golden gun". A versão em cd deste disco, lançada anos depois, contém pedidos da banda para que esta fosse a música-tema de 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro, o que não foi aceito pelos produtores do filme na época em que ele estava sendo rodado.
- 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro foi o primeiro filme da série James Bond a ser exibido na Rússia.
- 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro foi o último filme que contou com a participação do produtor Harry Saltzman que, devido a diferenças criativas com Albert R. Broccoli, resolveu por vender seus 50% na fraquia James Bond United Artists.

Acessórios: uma câmera fotográfica lança-foguetes (no laboratório de Q), um mamilo de mentira (da mesma categoria da impressão digital remomível) e um rastreador.

Bond-girls: Maud Adams, como Andrea Anders (1 transa) e Britt Ekland, como Mary Goodnight (1 transa).

9º filme da franquia e 2º com Roger Moore. Nesse ele está mais desenvolto, mas ainda o acho estranho (comparado a Connery). Ele é um ator bem mais alto e nas cenas de ação, fica meio estranho. Sei lá... nas sequências, devo me acostumar.
Aqui, a história em si também não é das melhores. De inimigo, temos um mega assassino com mira ninja, que tem uma peculiar arma de ouro (muito bizarra, por sinal), que é montada a partir de objetos sem noção (caneta, isqueiro, etc). Ele é bem interpretado pelo recordista de filmes,
Christopher Lee, como Scaramanga. Temos a volta de locações exóticas e boas cenas de perseguição. Há algumas cenas de lutas e uma delas se destaca pelo fato de 2 colegiais espancarem diversos karatecas. Destaca-se também o anão Nick Nack (Herve Villechaize), que dá um tom sarcástico a tudo. Temos uma trilha mediana que não marcou tanto quanto a antecessora.
Enfim, é mais um que se enquadra no meio termo da série.

Recomendo!
0 a 10? 7

Minha classificação:
1º - Dr. No (10)
2º - Goldfinger (9)
3º - Live and Let Die (8)
4º - You Only Live Twice (8)
5º - From Russia with love (7)
6º - Diamons are Forever (7)
7º - The Man with the Golden Gun (7)
8º - Thunderball (6)
9º - On Her Majesty's Secret Service (6)


Referências: interfilmes, omelete, adorocinema

Nenhum comentário: