Título Original: Azumi / Título no Brasil: Azumi
País de Origem: Japão
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: Ryuhei Kitamura
Sinopse
O Japão sofre uma guerra que devastou completamente o país. Um dos líderes do país está desesperado para restaurar a paz no local e ordena o imediato assassinato do comandante militar inimigo. Para realizar a missão, uma mulher é treinada para se tornar uma máquina de matar. Em seu caminho para realizar o objetivo e restaurar a paz ela vai enfrentar diversos guerreiros perigosos, incluindo habilidosos ninjas. Produção de artes marciais da melhor qualidade e cenas belíssimas de combates, além de muita ação, é o que o público vai encontrar nesse filme japonês. Merece destaque a grande batalha final, com cenas de tirar o fôlego e ótimas seqüências de brigas.
Bom filme de ninjas, espadas, lutas e afins. Tem um clima medieval e uma história já manjada por aqueles lados. As batalhas são bem feitas, mas sem muito sangue (o que é bizarro, já que são todas com espadas). Apesar de ser recente, tem um clima/direção que lembra os mais antigos do gênero.
Destaque positivo para algumas situações em si, como o choque psicológico da luta inicial. Além da final, da Azumi contra tudo e todos.
De negativo talvez as próprias circunstância da história, mas isso pode ser irrelevante, se encarar apenas como diversão.
Recomendo!
0 a 10? 7
Referência: interfilmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário