quarta-feira, 16 de junho de 2010

24 horas - 8ª temporada

A série se passa com a tentativa de um tratado de paz entre Estados Unidos, Federação Russa e República Islâmica do Kamistão.

8ª e última (até o momento) temporada de 24 horas. Mais uma grande temporada com Jack Bauer. Grandes acontecimentos, diversas reviravoltas, traições, chantagens, ação, emoção, etc. Realmente sou suspeito pra falar.
Mas, nesse ano, nem tudo foram flores, é verdade. Posso citar situações que tornaram a série bem cansativa (principalmente, no começo). Atuações bem fracas (de atores bem desconhecidos) foram uma delas. Pra quem acompanhou Dennis Haysbert (como David Palmer), foi duro aguentar Mykelti Williamson (como Brian Hastings). Outra atuação bem cansativa foi a de Katee Sackhoff (como Dana Walsh), além de outros/as sem grande destaque. De positivo, o sempre incrível Kiefer Sutherland e a super Mary Lynn Rajskub (como Cloe O'brian), além de outros bons, como Freddie Prinze Jr. (como Cole Ortiz), Cherry Jones (como Allison Taylor), Gregory Itzin (como Charles Logan), entre outros. Notou-se em certos momentos, entre as personagens, uma tentativa de criar um legado, pra posteridade, mas aparentemente, desistiram (ainda bem).
Destaco por fim entre eles, o momento grandioso da Cloe assumindo a UCT (foi emocionante!).
A história em si é interessante, mas pode-se dizer que é mais do mesmo. Em outras ocasiões, houveram situações parecidas. O que vale, é o ideal como um todo (esse sim, não me recordo de ter sido abordado). De toda forma, é o de sempre: começa devagar e vai tomando diversos rumos, até que finalmente, atinge o ápice alí entre o 16º e 20º episódios.
Se 24 horas realmente chegou ao fim, pode-se dizer que foi com maestria. Uma série realmente inteligente, que prende sua atenção do começo ao fim de cada episódio. Pra alguns, o herói pode não ser politicamente correto, mas no mundo de hoje, com poucos heróis, esse seria de grande valia pra muita nação por aí.
Então é isso... até as próximas 24 horas!

Recomendo!
0 a 10? 9

Referência: wikipedia

4 comentários:

Anônimo disse...

ta brincando essa serie é a melhor que ja vi de 0 a 10 é 10 concerteza

graça disse...

Sou fã do seriado.Tenho a coleção.Já assisti várias vezes.É a melhor série criada.De 0 a 10? É 10 com toda certeza.
Graça

Victor disse...

Com certeza, a melhor série de ação que já existiu, de 0 a 10? é 11 claro!

Unknown disse...

24 horas de pura ação e emoção uma série épica show de bola.