quarta-feira, 23 de junho de 2010

Terra dos Mortos

Informações Técnicas
Título Original: Land of the Dead
/ Título no Brasil: Terra dos Mortos
País de Origem: Canadá / França / EUA

Gênero: Terror

Tempo de Duração: 97 minutos

Ano de Lançamento: 2005

Estréia no Brasil: 22/07/2005

Estúdio/Distrib.: Universal Pictures

Direção: George A. Romero

Sinopse
Os zumbis dominaram o mundo e as pessoas que conseguiram sobreviver estão confinadas em uma cidade cercada por muros. Enquanto nas ruas a anarquia rola solta, os ricos vivem isolados em prédios fortificados. Neste cenário, um grupo de catadores de lixo deve impedir uma tentativa de ataque dos mortos à cidade, pois as criaturas estão evoluindo para formas mais avançadas de comedores de carne humana.


Trailer


Se entrasse pra cronologia, seria o remake do 3º. Mas como o nome é diferente (de Dia dos Mortos, ficou como Terra dos Mortos) e a história em si também, não pode-se avaliar dessa perspectiva.
Aqui, os zumbis se tornam tão inteligentes (e em alguns casos até mais) que os humanos. Existe o mesmo grupinho de sempre que pretende salvar o dia e os malvadões que querem acabar com ele. No meio disso tudo, uma cidade praticamente blindada e uma enxurrada de zumbis famintos por qualquer pedaço de carne (viva ou não).
Em termos de terror, ou mesmo se comparado a série como um todo, é bastante fraco. Ganha nos efeitos, maquiagem, etc (até pela tecnologia atual). Mas se visto de uma outra forma, é possível perceber o sempre comum, tom político empregado pelo Romero. A cidade aprisionada é o exemplo mais perfeito de onde tudo pode parar.

Mas como o gênero não é social e sim terror, a avaliação é fraca.

Não recomendo!
0 a 10? 5

Referência: interfilmes

Nenhum comentário: