Título Original: Hugo / Título no Brasil: A Invenção de Hugo Cabret
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 17/02/2012
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Martin Scorsese
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 17/02/2012
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Martin Scorsese
Sinopse
A Invenção de Hugo conta a história de um órfão vivendo uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris. Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o mau humorado dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave.
Trailer
Um filme muito bonito, mas num ritmo bem devagar. Realmente um grande drama. Pelo menos, inicialmente. Já pro final, a história toma outro rumo, focando os primórdios do cinema. Por isso mesmo, achei o enredo meio disperso. Não ruim, mas com vários focos.
A atuação do pouco conhecido Asa Butterfield com Hugo, ficou bem chatinha, mas dentro do princípio. Já Ben Kingsley (de Shutter Island, PoP, entre outros), ficou perfeito como Georges Méliès (a semelhança é enorme, pelas fotos que encontrei). Participam também Sacha Baron Cohen (dos esquisitos Borat e Bruno), como Inspetor da Estação e o mestre Christopher Lee (Monsieur Labisse). Tem uma ponta rápida do Jude Law (Sr. Watson), como pai do Hugo.
A direção aclamada de Martin Scorsese ficou daquele jeito. Agradou muitos e decepcionou vários (muito em função de obras épicas). Não vi a versão 3D, mas disseram ser espetacular. Em cima disso também, tecnicamente, ficou excelente (vide suas premiações).
Enfim, comecei a gostar do filme, quando passou a focar no cinema antigo. Isso por si só, é recomendável (por ser praticamente uma aula de como tudo começou).
0 a 10? 8
Referência: interfilmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário