quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prometheus

Informações Técnicas
Título Original: Prometheus / Título no Brasil: Prometheus
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estréia no Brasil: 15/06/2012
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Direção: Ridley Scott

Sinopse
O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, colocando-os em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.

Trailer

Uma obra linda de Ridley Scott. Vários aspectos o tornam, pelo menos pra mim, o melhor filme do ano até agora.
É bem verdade que a história em si, ao invés de responder (levando em consideração ser um prelúdio), perguntou mais. Mas nem isso tirou seu brilho (até porque, muito provavelmente, continuações virão).
Todo o clima, ambientação, fotografia, etc, remete aos tempos áureos da ficção dos anos 80 (claro que com todo o poderio tecnológico atual). 
O enredo pode ter os buracos que for (e tem vários), mas a ideia por trás de um dos maiores clássicos de todos os tempos, foi sensacional. Li muita coisa a respeito e tantas teorias sobre várias ideias. Resumo em particularidade. Cada qual, absorva os momentos e interprete como lhe convir.
Atuações, efeitos, trilha, etc, ficaram na medida. Óbvio que um clichê aqui e outro ali sempre destoa, mas num geral, foi acima da média. O 3D é que não empolgou. Salvo algumas exceções.
Noomi Rapace encarnou a Ripley com méritos (e exageros), Fassbender foi um ótimo Bishop dos tempos mais modernos (e bem mais maligno), Charlize Theron, não se cansou de brilhar em Snow White and the Huntsman, mas aqui ela não foi o grande destaque (mesmo tendo alguns bons momentos) e por fim, nos destaques, Idris Elba (de Thor), fez um capitão bem simpático.
Enfim, gostei bastante. Tanto que já estou na expectativa do Blu-Ray (que anunciaram ter vários minutos a mais, entre outras coisas).

Recomendo!!
0 a 10? 10

Referências: interfilmes|filmow

Nenhum comentário: