Título Original: The Amazing Spider-Man / Título no Brasil: O Espetacular Homem-Aranha
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Aventura / Ficção
Tempo de Duração: 136 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estréia no Brasil: 06/07/2012
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Marc Webb
Sinopse
O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. E como Peter está em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto; ele tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.
Reboot da franquia do cabeça de teia. Bons efeitos, num enredo sem muito apelo (até porque, o original não faz tanto tempo assim). A ambientação mais sinistra e ao mesmo tempo um Spider mais cômico, deram um clima mais sério/divertido ao filme. Só achei a força dele um tanto exagerada.
Não se pode criticar muito as mudanças, porque na verdade, ao que dizem os especialistas, a história é realmente essa. Então Webb foi fundo nas origens do personagem.
As atuações não comprometeram; Emma esteve perfeita e Andrew também foi muito bem. Até li algumas críticas dizendo que ele mostrou desleixos de brasileiro (talvez até pelo papel do brasileiro Eduardo em A Rede Social) em várias cenas. E até concordo (não necessariamente sobre o brasileiro). Mas ao que disseram também alguns fãs, o Spider é sim bem malandreado e mostra a cara pra qualquer um, em poucos minutos. Já Rhys Ifans, como Lagarto, não convenceu muito. Achei um inimigo muito superficial.
A tendência agora é virem sequências e mais sequências. Espero que com inimigos mais carismáticos.
Ah, e pra não variar muito, o 3D mais uma vez, não disse pra quê veio (tirando o caça-níquel, claro).
A tendência agora é virem sequências e mais sequências. Espero que com inimigos mais carismáticos.
Ah, e pra não variar muito, o 3D mais uma vez, não disse pra quê veio (tirando o caça-níquel, claro).
Recomendo!
0 a 10? 9
Referências: interfilmes|filmow
0 a 10? 9
Referências: interfilmes|filmow
Nenhum comentário:
Postar um comentário