segunda-feira, 3 de junho de 2013

28 Weeks Later

Informações Técnicas
Título Original:  28 Weeks Later... | Título no Brasil:  Extermínio 2
País de Origem:  Inglaterra
Gênero:  Terror
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estreia no Brasil: 01/06/2007
Site Oficial:  http://www.foxinternational.com/28w eekslater
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Juan Carlos Fresnadillo

Sinopse
Um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.


Continuação direta do lançado em 2002. Apesas de "extermínio" não ter nada no nome (assim como o antecessor), esse aqui é bem mais empolgante.
O diretor virou produtor, então Juan Carlos Fresnadillo esteve a frente e não desapontou. Conseguiu manter a mesma atmosfera (achei muito incrível aqueles cenários desertos, tanto do 1, quanto do 2), mas agora, numa pegada mais rápida e com mais ação.
Cillian Murphy dá lugar a Robert Carlyle (outro que fez de tudo) que também mandou bem (apesar do roteiro ter ferrado com ele). Harold Perrineau, eterno Waaaaaaaaalt também estava por lá.
O enredo é bacana (empolga, irrita, etc) e os efeitos também foram muito bem.
Enfim, essa continuação conseguiu superar em alguns bons aspectos a primeira versão e como já se fala numa possível 3ª, esperamos que mantenha o mesmo ritmo (porque o tema é bom e praticamente infinito).

Recomendo!
0 a 10? 8

Referências: interfilmes | filmow

Nenhum comentário: