sábado, 15 de junho de 2013

Life of Pi

Informações Técnicas
Título Original:  Life of Pi | Título no Brasil:  As Aventuras de Pi
País de Origem:  EUA / Taiwan
Gênero:  Aventura / Drama
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento:  2012
Estreia no Brasil: 21/12/2012
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Ang Lee

Sinopse
Garoto se muda com a família da Índia para o Canadá em um navio de carga. A embarcação naufraga, deixando-o à deriva no meio do oceano Pacífico junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala.


Visualmente falando, Life of Pi cumpre muito bem o proposto (um 3D fenomenal que iria alavancar de vez esse caça-níquel do mundo moderno). Mesmo sem ter assistido no formato, é perceptível que muito trabalho em cima disso foi dedicado. Ang Lee foi muito detalhista nesse ponto e também trouxe a tona algo nem tão novo, mas ainda polêmico.
O problema pra mim, foi o roteiro (ou a falta de publicidade mais ampla dele). Confesso que me pegou de surpresa. Não li nada a respeito e busquei assistir sem conhecimento do assunto e acreditava ser algo totalmente diferente. Enfim... como disse, polêmico. Tem sua profundidade, tem seu lado filosófico, mas muita gente vai estranhar (e pelo que li, estranhou).
Os efeitos são de primeira e a atuação de Suraj Sharma, quase na mesma sintonia de Tom Hanks (em Náufrago), foi muito bem.

Recomendo por todo brilhantismo visual, mas aconselharia antes uma lida a respeito do assunto abordado.
0 a 10? 8

Referência: interfilmes | filmow

Nenhum comentário: