quinta-feira, 15 de maio de 2014

Captain America: The Winter Soldier

Informações Técnicas
Título Original: Captain America: The Winter Soldier / Título no Brasil: Capitão América 2 - O Soldado Invernal
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Ação / Aventura / Ficção
País de Origem: EUA
Duração: 136 minutos
Direção: Anthony Russo / Joe Russo
Estreia no Brasil: 10/04/2014
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures

Sinopse
Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).



Capitão América está de volta. E depois de três anos após The First Avenger, somado ao Avengers, de dois anos atrás, pode-se dizer que ele amadureceu bastante. Uma comparação direta com o antecessor já é injusta. Realmente considero essa continuação extremamente superior (o que a história sempre provou o contrário). Digo sem medo que ficou do mesmo nível de Avengers.
A trama, personagens, efeitos, trilha, etc, está de primeiríssimo nível. Só cito o 3D, como algo dispensável (mas isso já virou rotina).
Como eu não sabia nada, não esperava nada. Talvez isso tenha elevado o impacto. Por isso mesmo, recomendo minha nova postura: fugir dos trailers. Parei de assistir e isso tem me feito muito bem.

Enfim, ótimo filme e excelente iniciação "blockbuster" para a dupla de diretores.

Recomendo!
0 a 10? 10

Referência: interfilmes, filmow

Nenhum comentário: