sábado, 24 de maio de 2014

The Amazing Spider-Man 2

Informações Técnicas
Título Original: The Amazing Spider-Man 2 / Título no Brasil: O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Ação / Aventura
País de Origem: EUA
Duração: 142 minutos
Direção: Marc Webb
Estreia no Brasil: 01/05/2014
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures

Sinopse
Peter Parker (Andrew Garfield) tem novos desafios pela frente: enfrentar os traumas e dramas do seu passado, lidar com a volta do seu amigo Harry Osborn (Dane DeHaan) e manter o perigoso romance com Gwen (Emma Stone). Nesse meio tempo ainda terá de lutar contra dois novos antagonista, os vilões Rino e Electro.


O Espetacular Cabeça de Teia volta após 2 anos do reboot. E melhor! Realmente as sequências estão se superando (como foi com o Capitão). Aqui temos mais ação, mais efeitos, som de primeira (Hans Zimmer) e um 3D realmente aceitável (nada de outro mundo, mas perto do que tem se visto, foi muito bacana).
O roteiro é bom, porém as motivações dos inimigos não empolgam. Mas compensam com as batalhas e seus efeitos incríveis. Realmente o Electro ficou muito legal. A condução é muito boa, com a experiência anterior do Webb. As sacadas de humor foram ainda mais focadas. O Spider está hilário. Até o drama/romance foi muito bem destacado.
As atuações também estão ótimas; Andrew realmente encarnou o personagem. Emma Stone é igualmente espetacular. Dane DeHaan (Lincoln) fez um Harry diferente, mas muito complexo. Jamie Foxx (Django Livre) foi incrível, apesar de que poderia ser mais explorado. E até Paul Giamatti deu as caras (como Rino), com pouco foco, mas em alto nível também.
Interessante também, foi a introdução ao Sexteto Sinistro. Vem coisa boa pela frente.

Totalmente recomendado!
0 a 10? 10

Referências: interfilmes, filmow, wikipedia

Nenhum comentário: