sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Guardians of the Galaxy

Informações Técnicas
Título Original: Guardians of the Galaxy / Título no Brasil: Guardiões da Galáxia
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Ação / Ficção
País de Origem: EUA
Duração: 121 minutos
Direção: James Gunn
Estreia no Brasil: 31/07/2014
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures

Sinopse
Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.



Mais um pra galeria dos "não procurei saber de nada e me surpreendi". Sério, pratiquem isso.
De Guardiões, eu só conhecia o Nova (que virá no futuro) e o Rocket Raccoon. Ambos do game Marvel vs Capcom 3. Mais nada. E inicialmente imaginei que seria apenas mais uma comédia com super-poderes. Ledo engano.
Guardiões surpreendeu até mesmo aos seus produtores. Já é sucesso absoluto e promete diversas continuações.
Os personagens são extremamente cativantes. Todos possuem sua importância no enredo e foram muito bem interpretados (até mesmo Vin Diesel ^^). O roteiro foi muito bem feito, fazendo grandes ligações com o universo Avengers (e que eles se cuidem, ou perdem o posto mais alto logo, logo). Bem, só cito um nome: Thanos. Minha expectativa nele é bem alta e se suprir 50% do esperado, já vai valer a vida. Dentro do enredo, não dá pra deixar de citar o ritmo de comédia muito bem feito. Sem exagerar e sem apelar. Em ótimo tom. E no tom, a trilha sonora também é impecável. Isso sem contar efeitos, ambientação, fotografia, etc, porque já é de praxe em blockbusters.
Ah, assim como tudo, a direção de James Gunn é perfeita.
Enfim, ao lado do Capitão 2, é a melhor surpresa do ano e coloco lado a lado de Avengers, em se tratando do gênero e em qualidade.

Totalmente recomendado!
0 a 10? 10

Referências: Interfilmes / Filmow

Um comentário:

Anônimo disse...

Certamente um dos melhores filmes da Marvel e um dos melhores do ano!

http://filme-do-dia.blogspot.com.br/