terça-feira, 2 de setembro de 2014

Need for Speed

Informações Técnicas
Título Original: Need for Speed / Título no Brasil: Need For Speed - O Filme
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Ação
País de Origem: EUA / Filipinas / Irlanda / Reino Unido
Duração: 132 minutos
Direção: Scott Waugh
Estreia no Brasil: 13/03/2014
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures
Idade Indicativa: 12 anos

Sinopse
Tobey Marshall (Aaron Paul) é um piloto que foi traído por seu rico e arrogante sócio Dino (Dominic Cooper) e acabou sendo preso. Ele começa a articular uma vingança depois de finalmente ganhar liberdade. Porém, seu ex-parceiro descobre o plano e decide colocar a cabeça de Tobey à prêmio. Isso obriga o corredor a participar de um circuito de corridas ilegais por todo país, usando carros superpotentes.



Mais um game que vira filme. Aqui, num gênero nem tão comum. E se já não é fácil em outras ambientações, não seria em corrida que iria mudar.
O roteiro é totalmente sem graça. Sinceramente não me lembro de nenhum Need ter essa linha de história. O enredo até é aceitável e algumas cenas são bacanas. Colocaram os carros mais insanos do momento (só senti falta do Aventador). Mas faltou som. Praticamente não existe trilha sonora. E Need (Underground, por exemplo), sempre teve alto e bom som.
A direção de Scott Waugh é boa, mas o contexto da obra já diz tudo, então não dá pra elogiar muito. Não gostei de Aaron Paul, mas ele realmente se parece com algum dos personagens que já aparecem na versão digital. Dominic Cooper foi outro que não achei muita graça e o eterno (odiado) Batman, Michael Keaton, também não faria falta alguma se fosse interpretado por outra pessoa. Destaque para o hilário Scott Mescudi e a bela Imogen Poots.

Resumindo, um filme assistível, mas sem grandes espectativas.

Recomendo!
0 a 10? 7

Referências: interfilmes / filmow

Nenhum comentário: