terça-feira, 25 de maio de 2010

Lost

Não sei nem por onde começar... bom, Lost começou como uma grande promessa. Uma série com grandes mistérios, muitas perguntas. 6 anos depois, poucas foram respondidas e o foco se tornou outro.
A verdade é que fica uma sensação de frustração. Algo que você esperava e que não aconteceu. E como gerou muita expectativa, o resultado é triste.
Não existe 'o certo'. Só um mar de opiniões. Mas todas devem concordar que a premissa no decorrer de mais de meia década, era a de proporcionar diversas dúvidas e debates mundo afora. Isso com certeza foi alcançado. Mas como seres pensantes, todos buscavam respostas. Se não pra tudo, pelo menos para o principal.
Infelizmente, não foi dessa forma. E mesmo com muita gente adotando discurso pronto, não conseguiu me convencer. Era bastante previsível que isso ocorreria, mas sempre ficou a esperança de que algo diferente estaria no fim. Infelizmente, esse diferente, não foi exatamente o que muita gente imaginou. E junto, ficaram perguntar e mais perguntas.
É realmente uma pena. Se tivesse mantido o foco ou ao menos, resolvido parte dos mistérios, faria história de forma grandiosa.
Na verdade, creio que realmente fez história, mas com um péssimo final. Obviamente, respeito a tudo e todos, mas também faço valer meu pensamento.
Vale o respeito também a seus idealizadores. Que apesar dos pesares, proporcionaram bons momentos ao longo desse tempo. E há de se concordar, que nada, nem ninguém, é perfeito.

Mesmo assim, recomendo a série. Não pelo que ela vai entregar, mas pelo que consegue criar no seu decorrer.

0 a 10? 8

Referência, agradecimentos e parabéns: LostinLost, todas as equipes de tradução e ao pessoal que disponibilizou episódios madrugadas adentro.

Nenhum comentário: