sexta-feira, 21 de maio de 2010

Spartacus: Blood and Sand

A série começa com o abrir de olhos de um homem . Fraco, acorrentado e com medo, ele ouve acima dele sons da arena (a arena onde ele irá tornar-se uma lenda). Dois homens, um gladiador e um condenado à morte, lutam. Movimentos em câmera lenta durante as lutas, sangue jorrando, quase atingindo a lente da câmera, violência, morte, o delírio da platéia. Tudo isso assistido e comentado pelos poderosos de Roma, sentados em seus lugares de honra. O nome do episódio é "The Red Serpent" (A Serpente Vermelha) e não é um nome escolhido ao acaso...

A primeira temporada de Spartacus teve 13 episódios. A segunda já foi confirmada para 2011 e possivelmente haverá um prelúdio nesse meio tempo.
A verdade é que essa série foi uma grata surpresa. Teve um enredo muito bom. Com começo, meio e fim (e que fim!). Boas atuações (de uma maioria de desconhecidos) e cenários bem realistas. E entre alguns produtores, está ninguém menos que Sam Raimi.
Pode até haver quem não goste do gênero, em virtude da violência, sexo sem limites, diálogos fortes e demais situações pouco ortodoxas, mas é a mais pura realidade daquela civilização (como nos conta a história).
Recomendo sim, mas com cautela a quem vá acompanhá-lo. Não é nem um pouco indicado para crianças ou animais domésticos. =)

0 a 10? 10

Referência: spartacusbrasil

Trailer


Nenhum comentário: