terça-feira, 16 de agosto de 2011

Harry Potter and the Goblet of Fire

Informações Técnicas
Título Original: Harry Potter and the Goblet of Fire / Título no Brasil: Harry Potter e o Cálice de Fogo
País de Origem: Reino Unido / EUA
Gênero: Aventura
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 157 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estréia no Brasil: 25/11/2005
Estúdio/Distrib.: Warner Home Video
Direção: Mike Newell

Sinopse
Quando o nome de Harry Potter emerge do Cálice de Fogo, ele se transforma em um competidor numa extenuante batalha de magia entre três escolas de feiticeiros - o Torneio Tribruxo. Mas se Harry não se inscreveu para o tal torneio, quem o fez? Agora, Harry precisa confrontar um mortal dragão, ferozes demônios da água e um labirinto encantado aonde se deparará com Aquele-que-não-deve-ser-nomear. Nesta quarta adaptação da série Harry Potter, criada por J. K. Rowling, tudo está modificado, a começar pelo próprio Harry e seus inseparáveis amigos, Ron e Hermione, que deixam a infância para sempre e partem para desafios maiores do que tudo aquilo que um dia eles já imaginaram.

Trailer


4º filme da franquia. Mais um diretor. Sai Cuarón, entra Mike Newell. E mais uma vez, não deixou a desejar. A duração também voltou a aumentar (tinha sido assim do 1º para o 2º). Tornando esse, o 2º maior no quesito tempo até agora. O lançamento também voltou a ser como nos dois primeiros; com apenas um ano de diferença.
Outra mudança perceptível também é com relação aos protagonistas. Agora entram totalmente na adolescência. O Harry principalmente, está bem diferente (aquele cabelão ficou bem estranho).
Sobre o enredo, um parêntese; o capítulo anterior, poderia entre aspas, ser considerado um filler, já que o principal inimigo não dá as caras. Porém, outros personagens foram inseridos e que posteriormente seriam importantes para os acontecimentos.
Nesse aqui, temos a volta do inimigo-mor. Mas como pano de fundo, um torneio entre escolas, muito interessante. Isso acrescentou bastante. Assim como o clima sombrio, já herdado do antecessor.
O que começa a ganhar força, e minha antipatia, é o romance.
Os efeitos como sempre, um espetáculo a parte, assim como as atuações, fotografia, etc.
De negativo, ainda o cinzento e acelerado Michael Gambon, como Dumbledore.
Devido a voltar a linha principal, considero esse um ponto acima do 3º, mas sempre atrás de toda novidade do 1º.

Recomendo!
0 a 10? 10

Classificação geral:

1º - Harry Potter and the Sorcerer's Stone (10)
2º - Harry Potter and the Goblet of Fire (10)
3º - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (10)
4º - Harry Potter and the Chamber of Secrets (10)

Referência: interfilmes

Nenhum comentário: