terça-feira, 9 de agosto de 2011

Harry Potter and the Sorcerer's Stone

Informações Técnicas
Título Original: Harry Potter and the Sorcerer's Stone / Título no Brasil: Harry Potter e a Pedra Filosofal
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Aventura
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 152 minutos
Ano de Lançamento: 2001
Estúdio/Distrib.: Warner Home
Direção: Chris Columbus

Sinopse
Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Em seu aniversário de 11 anos ele recebe uma carta que mudará sua vida: um convite para ingressar em Hogwarts - famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Seus tios não querem nem ouvir falar no assunto, mas a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, transforma a vida de Harry para sempre. A partir de então o pequeno bruxo conhece um mundo mágico que jamais sonhara, e vive as mais incríveis aventuras ao lado dos novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Trailer


Iniciei recentemente o Harry Potter Project. Na parte literária, tempos atrás, cheguei até o quarto, assim como nos filmes. Porém, resolvi retomar desde o princípio (pelo menos as películas serão em menos tempo).
Eu já havia falado sobre o primeiro livro aqui. Mas não tinha entrado em detalhes do filme. Bom, posso dizer que gostei. Apesar da resenha literária apontá-lo como "filme de bichinho", é sim uma aventura fantástica para todas as idades. Desde a caracterização dos personagens, os cenários, os detalhes, enfim, é tudo mágico!
Nesse primeiro, já temos um belo desfecho correlacionado a história principal bem interessante (é valido assistir duas vezes). Dos personagens "paralelos", a menina Granger faz a diferença, assim como o sinistro Snape.
A menção honrosa, mais pra frente explicada, é sobre o magnífico e sereno Dumbledore.
Seria injusto comparar ao livro, mas nesse caso, lembro-me de algumas particularidades que foram ignoradas (principalmente no final). Mas infelizmente, isso é muito comum, e nesse caso, não chegou a comprometer tanto.

Enfim, recomendo a todos, de todas as idades, tanto o livro, quanto ao filme.

0 a 10? 10

Referência: interfilmes

Nenhum comentário: