sábado, 20 de setembro de 2014

Saint Seiya: Legend of Sanctuary

Informações Técnicas
Título Original: Saint Seiya: Legend of Sanctuary / Título no Brasil: Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Animação
País de Origem: Japão
Duração: 93 minutos
Direção: Kei'ichi Sato
Estreia no Brasil: 11/09/2014
Estúdio/Distrib.: Diamond Filmes
Idade Indicativa: 10 anos

Sinopse
Adaptação para os cinemas da saga das 12 casas dos Cavaleiros do Zodíaco. O filme reconta famoso arco do Santuário, no qual os cavaleiros de bronze precisam passar pelas doze casas do zodíaco, protegidos pelos cavaleiros de ouro, para salvar a deusa Athena, envenenada por uma flecha mágica.


Cavaleiros recebeu essa roupagem dos dias modernos. Uma ousadia e tanto. Talvez para angariar mais público (depois do Omega) ou talvez mesmo apenas uma aposta muito corajosa. O certo é que não funcionou muito bem. Óbvio que seria impossível resumir uma saga inteira em menos de 2 horas, mas mudar o rumo das coisas e excluir tantas outras, não foi aceitável. Ainda mais se pensarmos que trata-se sim de um remake.
Quanto a parte técnica, é impecável. Realmente muito agradável de se assistir (principalmente se lembrarmos de como eram nos primórdios). Destaque também para a dublagem original, com os principais nomes da época. Já quanto a trilha, não pode-se dizer o mesmo, pois é praticamente inexistente.

Enfim... não cabe entrar em detalhes do enredo (que pisa e varre o chão com o roteiro original), mas fica o alerta; é recomendado aos fãs, simplesmente em nome do ícone dos velhos tempos e claro, também aos novatos, pela diversão num geral, com todo o poderio gráfico apresentado.
Keiichi Satou ficará lembrado, mas não creio que de uma forma muito positiva.

0 a 10? 6

Referências: Interfilmes / Filmow

Um comentário:

Anônimo disse...

Merecia uma adaptação bem melhor.

http://filme-do-dia.blogspot.com.br/